Golfe no Porto e Norte de Portugal

#News

No dia 10 de abril celebra-se o Dia Mundial do Golfista.
No Porto e Norte de Portugal situam-se alguns dos campos de golfe mais bonitos do País, entre selvagens montanhas ou encantadoras praias.
Como forma de assinalar esta data comemorativa, convidamo-lo a explorar a nossa oferta de 15 campos de golfe e preparar a sua próxima viagem dedicada a esta prática desportiva. 

 

Aviz Golf Club, Paços de Ferreira - Porto

O projeto de Formação do Aviz Golf Club tem por finalidade estabelecer estratégias de desenvolvimento a longo prazo para cada jogador. Através deste projeto será fixado um quadro e um breve enquadramento global de objetivos e competências chave que devem ser desenvolvidas em cada uma das etapas. Possui uma excelente academia de golfe equipada com um Campo de 9 buracos (pitch & putt), Driving Range com 12 tapetes de saída, Putting Green e Chiping Green, Clube House e Sala de Jogos interior.

Morada: Rua do Miraldo 262, 4590-390 Freamunde, Paços de Ferreira

 

Campo do Aqueduto, Paredes - Porto

Jogar golfe no Campo do Aqueduto, em Paredes é desfrutar de um vale encantado. Situado a apenas 20 minutos do Centro do Porto, mas inserido ambiente bucólico que transpira natureza e ruralidade, o Aqueduto proporciona o contexto ideal para praticar uma modalidade ao ar livre. Oferece a oportunidade de trabalhar o jogo curto como nenhum outro golf course. Conta com 3 percursos distintos – 9 Par3, 6x3 e Pitch&Putt e o seu desenho permite fazer os 9 buracos sem demasiado esforço, apesar de ser um campo de montanha.
O Complexo inclui Driving Range coberto, putting green, chipping green, clubhouse, restaurante, loja de golfe e balneários.

Morada: Rua da Ribeirinha CCI 108, 4580-630 Vila Cova de Carros

 

Citygolf, Matosinhos - Porto

O Citygolf está situado no concelho de Matosinhos, sendo o espaço ideal para qualquer pessoa se iniciar na modalidade do Golfe, bem como para os jogadores experientes aperfeiçoarem o seu jogo. O Citygolf dispõe ainda de amplas áreas de treino e um campo de 9 buracos Par3. Proporciona também outras facilidades como Driving Range de 18 tapetes de saída (250metros), Putting Green, Chipping Area, Bunkers, aluguer de material (tacos e trolleys), Escola de Golfe, Club House – restaurante, sala de sócios e loja de artigos de Golfe.

Morada: Rua Abade Correia da Serra, 150 4460-208 Senhora da Hora

 

Club Golf Miramar, Vila Nova de Gaia - Porto

Jogar golfe oferece uma forma saudável de realizar atividade física e de prevenir ou tratar doenças cardiovasculares e músculo-esqueléticas. Os benefícios do golfe não se limitam à vertente física, mas incluem também o bem-estar psicológico e emocional e social. O golfe é um desporto muito versátil e permite que diferentes gerações o pratiquem em conjunto sem preocupação com a idade, condição física ou até classe social. Além do mais é um dos desportos mais seguros no momento atual, praticado de forma individual e sem contato físico. O campo é Par, 70 e conta com um total de 9 burascos. Também poderá desfrutar da Escola de golfe, clínicas, driving range, putting green, pro-shop, restaurante e bar, piscina e sala de crianças.

Morada: Avenida Sacadura Cabral, 4405-013 Arcozelo – Vila Nova de Gaia

 

Estela Golf Club, Póvoa de Varzim - Porto

O Estela Golf Club é o melhor campo de golfe do Norte de Portugal e um dos 100 melhores da Europa. Com um clima ideal para a prática do golfe durante todo o ano, este campo de golf “links”, localizado ao longo de 3 km de costa, em frente ao Oceano Atlântico, é a perfeita combinação entre o prazer de jogar golfe e a beleza do mar e da natureza. Para além do campo de golfe, poderá desfrutar de Academia, aulas de Golf, restaurante, bar, Golf Shop, Driving Range, Putting Green, Chipping Green & Bunker, aluguer de tacos, trolleys, Buggies, praia, sauna e ClubeHouse.

Morada: Lugar do Rio Alto, Estela 4570-242 Póvoa de Varzim

 

Golfe de Amarante - Porto

Situado na bela cidade de Amarante, o Golfe de Amarante foi desenhado pelo arquiteto português Jorge Santana da Silva, que conseguiu combinar com sucesso no percurso amarantino os ingredientes necessários: a Natureza no esplendor de toda a sua calma e beleza com 18 buracos de puro desafio. No Golfe de Amarante poderá usufruir de serviços como Club House, restaurante, bar e esplanada, loja de Golfe, Driving range, Puttinggreen, área de chipping e bunker, aluguer de buggies, trolleys e tacos, oficina de reparações de equipamentos e Academia de Golfe.

Morada: Quinta da Devesa – Fregim, 4600-593 Amarante

 

Golfe da Quinta do Fojo, Vila Nova de Gaia - Porto

O Campo de Golfe e Academia encontra-se numa quinta histórica de paisagem preservada no centro da cidade de Vila Nova de Gaia: a Quinta do Fojo. Este campo apresenta buracos de dificuldade variável, permitindo percursos de 6, 12 e 18 buracos em função da disponibilidade de tempo do jogador. É um campo Par, 60.  Ao nível de facilidades disponibiliza Driving Range iluminado, chiping e putting green, aluguer de tacos e trolley’s, parque de estacionamento, restaurante, bar e lojas.

Morada: Quinta do Fojo – Canidelo, 4400-232 Vila Nova de Gaia

 

Golfe de Vale Pisão, Santo Tirso - Porto

O campo de Golfe Vale Pisão é constituído por 9 buracos e um campo de prática. O traçado do campo segue a estética do terreno, procurando enquadrar-se de uma forma natural na paisagem, tirando partido dos declives, da vegetação e dos cursos de água existentes. Desta forma, consegue-se um percurso variado, com desafios interessantes e equilibrados, em que buracos mais curtos, mas de evidente beleza e estratégia, se combinam com buracos elaborados, de maior dificuldade. Neste campo tem à sua disposição bar; restaurante; putting green para a prática Bunker; zona Chipping e driving.

Morada: Rua das Laranjeiras, 1  4825-102 Água Longa – Santo Tirso

 

Oporto Golf Club, Espinho - Porto

Com mais de 124 anos de História, o Oporto Golf Club é a coletividade mais antiga da Península Ibérica e o quarto mais antigo de toda a Europa Continental. Por aqui passaram, ao longo de anos de dedicação a este desporto e aos mais altos valores éticos e educacionais a ele associados, alguns dos mais prestigiados jogadores mundiais. O Oporto Golf Club é um campo par, 71, com um total de 18 buracos e certificação ambiental. Disponibiliza também Driving-Range, putting-green, pitch & putt, restaurante, bar e pro-shop.

Morada: Paramos 4500 Espinho

 

Clube de Golfe de Vidago, Chaves - Trás-os-Montes

Constituído em 1969, o Clube de Golfe de Vidago é um dos clubes de golfe mais antigos de Portugal. A 3km de Vidago, tem 9 buracos, com um par 73 (37 + 36) e 6025m de extensão, das marcas brancas. O percurso do campo está integrado numa de grande valor natural e paisagístico, com vistas para a Serra da Padrela e para os vales de Loivos, Valoura e da Ribeira de Oura. O campo divide-se em duas zonas: a zonal Sul, plana, com lagoas à frente dos greens, exigindo um longo e preciso jogo; e a zona Norte, essencialmente montanhosa, com greens elevados e protegidos por bunkers. Oferece aos golfistas uma Club House, Pitch Putt, Aulas de golfe, Putting Green, área de chipping e bunker para aluguer de trolleys e tacos.

Morada: Lugar da Camba, Apartado 1 5425-999 Vidago

 

Vidago Palace Golf Course, Chaves - Trás-os-Montes

O excelente campo de Golfe do Vidago Palace foi redesenhado a partir de um original de Mackenzie Ross, construído em 1936. Presentemente, o percurso foi totalmente reconstruído de acordo com as especificações da USGA para greens e tees, tendo sido transformado num campo Par 72 (6 308m), potenciando a realização de campeonatos internacionais, mantendo a identidade do desenho original e refletindo fielmente a beleza, as qualidades únicas para a prática deste desporto, o espírito e o sinal distintivo do lugar. Inclui uma academia de golfe, um driving range de 340m, uma zona de chipping e 2 putting greens. Estão ao dispor no Club House buggies, trolleys manuais, trolleys elétricos e tacos de aluguer. Poderá aproveitar um alojamento de excelência num Hotel 5* com Spa, centro de congressos, auditório e salas de reunião.

Morada: Parque de Vidago, Apartado 16 5425-307 Vidago

 

Axis Golfe Ponte de Lima, Ponte de Lima - Minho

O Axis Golfe Ponte de Lima está localizado no Norte de Portugal, a 70 km do Porto.  O campo de golfe tem 18 buracos, é um par 71 de 6 005m. Neste espaço, os jogadores de golfe têm todas as condições para a prática deste desporto, inserido numa deslumbrante paisagem natural. Poderá também ususfruir da Escola de golfe e do ClubHouse com recepção, restaurante, bar, balneários, sauna e pro shop. Dentro do Campo situa-se o Hotel Axis Ponte de Lima, que proporciona facilidades como piscina interior, ginásio e spa. As características únicas da gastronomia e cultura regionais prometem vivências inesquecíveis.

Morada: Quinta de Pias – Fornelos, 4990-620 Ponte de Lima

 

Campo de Golfe da Quinta da Barca, Esposende - Minho

O campo de golfe da Quinta da Barca é, sem dúvida, um campo que apesar dos seus 9 buracos, tem um percurso tecnicamente exigente que permite treinar o pensamento estratégico e a perícia de jogo ao longo de uma paisagem deslumbrante. Poderá também usufruir de Driving Range, Putting Green, Academia de Golfe e Pro-Shop.

Morada: Quinta da Barca, Lugar da Barca do Lago – Gemeses, 4740-493 Esposende

 

Clube de Golfe de Rilhadas, Fafe - Minho

O campo de Golfe de Rilhadas está inserido num complexo turístico com o mesmo nome. A construção do campo de 9 buracos, inaugurado em 2008, foi o ponto de partida para a afirmação da variante de Pitch & Putt, que tem levado o nome do Clube de Golfe de Rilhadas, aos mais altos patamares do golfe nacional e ibérico. É um campo reconhecido no meio golfista pelo envolvimento dos seus associados, o ambiente familiar e a filosofia muito própria de democratização da modalidade. Além do campo de golfe, este Clube disponibiliza Driving Range, Putting Green, Chipping Area, Academia de Golfe, Footgolfe, balneários, Golf Proshop, restaurante/bar, alojamento em turismo rural, piscinas, kartódromo, entre outras atividades desportivas e de lazer outdoor.

Morada: Rua de Cancelo, 444 4820-018 Cepães, Fafe

Read too...

Talk to us...

Should you have any questions or for any further information, please do not hesitate to contact us.