A Universidade de Missouri visita o Porto

#Visitas Guiadas

Segunda-feira passada, a 14 de janeiro de 2019, a Câmara Municipal do Porto recebeu a visita de estudantes da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, no âmbito do programa "Study in Portugal Network", que até hoje trouxe para o território nacional centenas de universitários americanos , para programas educacionais personalizados.

Depois de uma visita guiada à baixa do Porto realizada pela ATP - Associação de Turismo do Porto e uma visita à Câmara Municipal, este grupo de professores e estudantes de Kansas City foi recebido pelo actual Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. A conversa entre o grupo centrou-se nos benefícios de estudar em Portugal e, especialmente, no Porto.

Neste grupo, estiveram também Allan J. Katz, embaixador dos Estados Unidos em Portugal e Michael Baum, membro do Conselho de Administração da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento - FLAD - e atual director do programa "Study in Portugal Network - SiPN". Este programa, lançado em 2014, foi criado para preencher a falta de informação sobre os programas de intercâmbio de estudos em Portugal, nos EUA.

De toda a América do Norte, grupos de estudantes chegam a Portugal para participar de quatro tipos diferentes de programas. Neste caso, a Universidade do Missouri veio através de um programa de curto prazo focado em temas como empreendedorismo, história, literatura, artes e economia. Existem, no entanto, programas mais extensos, que podem ser divididos por várias universidades, proporcionando ao aluno uma melhor experiência cultural e educacional.

O SiPN está presente em Lisboa e nos Açores e o seu objetivo futuro é expandi-lo para o Porto.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.