O Norte já observa procura turística e é a região com mais selos "Clean & Safe"

#Covid-19

O Norte é a região com mais selos “Clean & Safe” em Portugal, avançou, esta quinta-feira, a Entidade Regional Porto e Norte que adiantou também que já há novas reservas.

O maior número de selos sanitários atribuídos pelo Turismo de Portugal está nas empresas do setor situadas a Norte de Portugal. O dístico tem sido atribuído não só a empresas de restauração e hotelaria, mas também a museus, empresas de animação turística, alojamentos locais.

Luís Pedro Martins, em entrevista à Agência Lusa, garante, no entanto, que a obtenção do selo não é suficiente, que o essencial é que sejam garantidas as condições de higiene e segurança para receber os visitantes em contexto de pandemia global. E, acrescenta, o Norte está “preparado para receber os turistas em segurança”.

“Os nossos empresários estão a investir bastante para garantir o máximo de segurança aos seus clientes” e “com grande criatividade” afirmou o Presidente da Turismo do Porto e Norte. A oferta de kits de proteção individual, a redução da capacidade máxima, o reordenamento dos espaços e a aposta em room service são algumas das medidas que estão a ser implementadas. O “objetivo comum é não deixar nenhuma dúvida ao cliente sobre a questão da segurança”, acrescentou.

Com o Plano de Desconfinamento nacional em marcha, a região do Porto e Norte já começa a ter procura e regista um aumento no número de reservas. Os territórios de baixa densidade, que anteriormente registava menos procura, são agora privilegiados pelos turistas que procuram “segurança, tranquilidade e privacidade”, referiu o responsável.

Desde o início da pandemia que a região Norte tinha sido a menos afetada a nível de cancelamento de reservas por causa da pandemia. E, até ao momento, não foram registadas contaminações em estruturas turísticas a Norte. Luís Pedro Martins garante que isso de deveu à rápida implementação de planos de contingência principalmente pelo setor da hotelaria e acredita que isso será uma vantagem para uma recuperação célere da indústria.

Read too...

Talk to us...

Should you have any questions or for any further information, please do not hesitate to contact us.