O Guia Michelin 2021 distinguiu sete restaurantes do Porto e Norte de Portugal com nove estrelas Michelin, mantendo os resultados do ano anterior.
A Casa de Chá da Boa Nova do chefe Rui Paula, em Leça da Palmeira, manteve as duas estrelas, assim como o restaurante do chef Ricardo Costa no The Yeatman, em Vila Nova de Gaia.
No Porto, Vítor Matos com o restaurante Antiqvvm e o Pedro Lemos com restaurante de assinatura renovaram a sua estrela Michelin. A Cozinha de António Loureiro, em Guimarães, a Casa da Calçada de Tiago Bonito, em Amarante, e o G Restaurante de Óscar Gonçalves, em Bragança, também receberam uma estrela.
Numa cerimónia completamente digital, foram divulgados também os Bib Gourmands, uma distinção atribuída a restaurantes com preços mais acessíveis. A Norte de Portugal, esta distinção foi atribuída ao restaurante O Javali, em Bragança, e o Semea by Eskalduna, no Porto.
O anúncio das escolhas Michelin para Portugal e Espanha aconteceu na noite de segunda-feira, numa gala digital. Com a entrada de dois novos restaurantes para a lista, Portugal tem agora 35 estrelas Michelin em 28 restaurantes.