O Japão voltou a permitir a entrada de estrangeiros com visto de estudante ou negócios, com três ou mais meses, desde 1 de outubro. No entanto, as fronteiras permanecem fechadas a turistas, devido à pandemia de COVID-19.
A medida envolve pessoas que viajam para o Japão por motivos profissionais, de ensino, participação em intercâmbios culturais, trabalho no setor médico ou enquanto dependentes de trabalhadores estrangeiros com residência oficial no país.
O número de estrangeiros autorizados a entrar no Japão será limitado, por agora, a mil estrangeiros por dia, tendo em conta a capacidade de realização de testes ao vírus nos aeroportos japoneses. Os mesmos detêm uma capacidade de realização de 10 000 testes diários, no entanto a sua maioria está reservada a cidadãos japoneses que regressam de viagens internacionais.
Os estrangeiros que pretendam entrar no Japão devem realizar dois testes ao vírus COVID-19: um antes de deixarem o seu país e outro na chegada ao aeroporto. Além disso, será obrigatório permanecerem em quarentena durante 14 dias.
Imagem: Publituris