Porto e Norte de Portugal ganha mais dois restaurantes com estrela Michelin

#Notícias

O Guia Michelin anunciou, esta terça-feira, no Palácio de Congressos El Greco, em Toledo, os restaurantes com estrela Michelin de 2023. Além dos oito restaurantes do Porto e Norte que já integravam esta lista, foram distinguidos com uma estrela Michelin os restaurantes portuenses Euskalduna Studio e Le Monument.

Na gala que decorreu, esta terça-feira, no Palácio de Congressos El Greco, em Toledo, Portugal arrecadou cinco novas estrelas Michelin para o ano de 2023. Euskalduna Studio, comandado pelo chef Vasco Coelho Santos, e Le Monument, restaurante a cargo do chef Julien Montbabut que fica no Maison Albar Hotels Le Monumental Palace, conquistaram a primeira estrela Michelin.

Os dois restaurantes situados no Porto, ambos associados da Associação de Turismo do Porto e Norte, são dois dos cinco restaurantes portugueses que se estreiam neste Guia Michelin.

Com estas novas distinções, o Porto e Norte de Portugal soma agora dez restaurantes com estrela Michelin, uma vez que os oito restaurantes da edição passada mantiveram as suas estrelas.

São eles a Casa de Chá da Boa Nova (2 estrelas), em Leça da Palmeira; o The Yeatman (2 estrelas), em Vila Nova de Gaia; A Cozinha (1 estrela), em Guimarães; o Largo do Paço - Casa da Calçada (1 estrela), em Amarante; o G Pousada (1 estrela), em Bragança, e os três restaurantes do Porto Vila Foz (1 estrela), Antiqvvm (1 estrela) e Pedro Lemos (1 estrela).

Portugal conta, agora, com 38 restaurantes com estrela Michelin, distribuídas por sete restaurantes com duas estrelas e 31 restaurantes com uma.

Nos galardões Bib Gourmand, o nosso país arrecadou também sete novas distinções, estando três restaurantes localizados no Porto e Norte de Portugal: Semea by Euskalduna (Porto), Gruta (Porto) e Rio by Paulo André (Vila do Conde).

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.