Press Trip EAU Emirates

#Press Trip

No seguimento do voo inaugural do dia 2 de Julho de 2019, a ATP em conjunto com a companhia aérea Emirates organizou a visita de Jornalistas do Dubai, para fazer cobertura da cidade do Porto e do Norte e as suas principais atrações culturais. Vários meios generalistas foram convidados, nomeadamente: Gulf News; Al Khaleej; Dubai TV; Arabian Business- ITP; Al Bayan; Dubai TV e The National.

Este é um mercado novo para a ATP, assim como o destino é igualmente novo para o mercado. Nesse sentido, e tendo em conta os inputs dos jornalistas, o programa ficou focado nas principais atrações turísticas e culturais da cidade e da região.

Na cidade do Porto fizeram visita ao centro histórico e diversos monumentos e atrações – Livraria Lello, Torre dos Clérigos, estação de São Bento, Rua de Santa Catarina, Sé, Casa da Música, Serralves e Elétrico.

Visitaram também Braga – Bom Jesus, o centro histórico e a Sé de Braga. Também fizeram uma paragem em Viana do Castelo e no seu centro histórico.

Na visita ao vale do Douro, fizeram visita ao Centro de Interpretação do Românico, um cruzeiro de duas horas com Picnic a bordo e fizeram uma visita à Quinta D’origem de modo a poderem visitar os lagares e fazer provas de azeites, assim como de sumo de Uva.

Houve um momento de entrevista ao Sr. Vereador da Economia, Comércio e Turismo, Ricardo Valente, da Câmara Municipal do Porto.

O grupo ficou a conhecer também a variedade gastronómica que a cidade e a região têm para oferecer.

Os jornalistas, nomeadamente a Dubai TV, fizeram filmagens em quase todos os pontos contemplados no itinerário.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.