Ranking da AirHelp distingue Aeroporto do Porto como o melhor de Portugal e um dos melhores da Europa

#Notícias

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro é o aeroporto em Portugal mais bem classificado no ranking de 2022 da empresa de defesa dos direitos dos passageiros aéreos AirHelp, ocupando também o top 10 dos melhores aeroportos da Europa.

A AirHelp já divulgou o seu habitual ranking anual, que lista os melhores e os piores aeroportos e companhias aéreas do mundo. Neste AirHelp Score 2022, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro obteve uma classificação global de 7,67 pontos em 10 possíveis.

O Aeroporto do Porto é, assim, o aeroporto em Portugal mais bem classificado neste ranking, ocupando a sétima posição a nível europeu e a 54.ª posição a nível mundial.

Segundo o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, esta é “uma excelente notícia para a região”.

“Além de ser uma excelente notícia para a região, esta distinção suporta também o reforço da nossa conectividade aérea. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro é uma infraestrutura com muita qualidade e muito potencial de crescimento e merece que se aposte nele, tal como se tem vindo a verificar pelo investimento de muitas companhias aéreas internacionais.”

De acordo com a empresa de defesa dos direitos dos passageiros aéreos, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro apresentou “a quinta maior subida em relação a 2019, principalmente devido ao melhor desempenho no ponderativo ‘pontualidade’”.

O Aeroporto do Porto recebeu uma pontuação de 7,10 pontos no fator ‘pontualidade’, 8,52 pontos na ‘consideração dos clientes’ e ainda 8,53 pontos na ‘qualidade da área de restauração e lojas’.

Recorde-se que, em 2022, este aeroporto já tinha sido distinguido com o prémio “Best European Airport 2022”, na categoria 10-25 milhões de passageiros, pelo Airport Council International (ACI).

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.