Turismo do Porto e Norte/Porto Convention & Visitors Bureau junta-se à EU CVB Network

#PortoCVB #Notícias

Esta quarta-feira, durante a feira internacional IMEX Frankfurt, foi oficializada a entrada do Turismo do Porto e Norte/Porto Convention & Visitors Bureau na EU CVB Network. Esta entidade torna-se, assim, o oitavo membro desta aliança e é o primeiro Convention & Visitors Bureau a juntar-se aos seus membros fundadores.

Em 2020, sete Convention Bureaus – das cidades de Florença, Gotemburgo, Liubliana, Lyon, Roterdão, Salzburgo e Valência – uniram forças para criar a EU CVB Network, uma rede que se baseia na cooperação e colaboração entre os seus membros. Esta quarta-feira, foi a vez de o Turismo do Porto e Norte/Porto Convention & Visitors Bureau se juntar a eles.

Jan Orsic, Diretor do Ljubljana Convention Bureau, explica a decisão de acolher o Porto nesta rede. "O Porto preenche todos os requisitos. É perfeito para nós, não só a nível geográfico, mas também pelos seus valores. E quando olhamos para os eventos que a cidade recebe, muitos deles são partilhados entre nós. É uma ótima aquisição.”

“Somos muito conservadores em expandir esta rede porque todos os membros têm de ser ativos. Juntamos os nossos conhecimentos e, quando nos encontramos, tornamo-nos muito melhores, muito mais fortes e muito mais interessantes para os clientes", acrescenta o responsável.

Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte/Porto Convention & Visitors Bureau, também se mostra muito orgulhoso pelo facto de a organização se juntar a esta rede.

"Embora perfeitamente conscientes de que todos competem, quase sempre, pelos mesmos objetivos, os membros fundadores da EU CVB Network sabem que, trabalhando em conjunto e partilhando conhecimentos e experiências, todos beneficiam e prosperam. Este é também o estado de espírito do Turismo do Porto e Norte/Porto Convention & Visitors Bureau e é por isso que temos vindo a desenvolver esforços para integrar esta rede”, começa por dizer.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido o primeiro Convention & Visitors Bureau a aderir à EU CVB Network após a sua criação e estamos confiantes de que esta colaboração ajudará a destacar o Porto e Norte como um dos principais destinos no seio das cidades não-capitais, e também irá reforçar a nossa posição para atrair eventos associativos", completa.

O Turismo do Porto e Norte/Porto Convention & Visitors Bureau aderiu oficialmente à EU CVB Network esta quarta-feira, 24 de maio, durante a feira internacional IMEX Frankfurt, numa sessão que teve lugar no stand do Visit Portugal.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.