O vinho continua a ser um dos laços mais fortes entre o Porto e Norte de Portugal e o Brasil. Este ano, o destino voltou a participar no "Vinhos de Portugal", uma das principais montras para os vinhos portugueses no Brasil, realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O evento reuniu centenas de apreciadores de vinho, profissionais do setor, representantes de meios de comunicação social e entusiastas da gastronomia, criando mais uma oportunidade valiosa para reforçar a ligação entre o Porto e Norte de Portugal e o mercado brasileiro.
No Rio de Janeiro, Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte, representou o destino, reforçando a importância do mercado brasileiro e posicionando a região como um destino de referência no enoturismo. Em São Paulo, coube à Alessandra Savoya, representante do nosso Global Sales Officer no Brasil, HOM - House of Moments, representar o Porto e Norte de Portugal.
Entre os destaques estão a experiência "Tomar um Copo", que incluiu provas guiadas e conversas sobre vinhos portugueses, e o jogo interativo "Pisa da Uva", inspirado no tradicional processo de pisar as uvas na vindima.
Um agradecimento especial aos parceiros que contribuíram com vinhos para esta iniciativa: Sogrape, Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Quinta dos Avidagos, Adega Cooperativa Ponte de Lima e Vinho Verde Adamado.