WOW eleito “O Melhor do Ano” em enoturismo

#News

O World of Wine (WOW) venceu prémio “Os Melhores do Ano” na categoria de “Enoturismo do Ano”. O prémio foi entregue numa cerimónia online organizada pela Revista de Vinho na quarta-feira, dia 4 de fevereiro.

Esta é já a segunda distinção que o novo quarteirão cultural do Grande Porto recebe na área do enoturismo, depois da atribuída pelo Instituto dos Vinhos do Porto e Douro (IVDP) em 2020.

Para Adrian Bridge, CEO do WOW,“ este é o reconhecimento do trabalho feito por todos os envolvidos no projeto, na construção e no lançamento do WOW. É um prémio muito importante, porque, pela primeira vez, distingue um projeto cultural baseado em elementos museológicos.”

Aberto desde o Julho do ano passado, o World of Wine é um complexo cultural que reúne 6 museus, cafés e restaurantes, lojas, uma Escola de Vinho e espaços para eventos. O projeto nasceu a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, no centro histórico de Vila Nova de Gaia, e foi já classificado de potencial Interesse Nacional (PIN).

Os prémios “Os Melhores do Ano” são uma iniciativa da Revista de Vinhos e distinguem os mais importantes atores dos setores da gastronomia e vinhos em 24 categorias. Na cerimónia anunciaram também o “Top 30 Vinhos Excelência 2020”.

Read too...

Talk to us...

Should you have any questions or for any further information, please do not hesitate to contact us.