2 new Michelin stars!

#Notícias

Esta quarta-feira, 21 de novembro de 2018, Portugal realizou pela primeira vez uma Gala Michelin e a boa notícia veio diretamente para a região do Porto e Norte de Portugal! Numa cerimónia marcada pela descentralização, foram anunciadas 4 novas estrelas, metade delas para a nossa região. Numa região onde o vinho e a gastronomia sempre desempenharam um papel importante na promoção turística, tem agora 7 restaurantes com estrelas Michelin!


Bragança (Trás-os-Montes) conquista a sua primeira Estrela Michelin com a G Pousada, um restaurante dos irmãos António Luís (vinhos) e Óscar Gonçalves (gastronomia), que é uma homenagem ao seu outro apelido - Geadas. Localizada dentro da Pousada de Bragança, a inspiração da G Pousada é a cozinha tradicional da região, que assume um papel importante no cardápio, pois todos os ingredientes são tradicionais e locais com um toque de sofisticação.

Paralelamente, Guimarães (Minho), que sempre teve a reputação de ser uma das cidades mais gastronómicas de Portugal, foi finalmente reconhecida e foi premiada com uma estrela Michelin por “A Cozinha”, um restaurante notável com a assinatura do chef António Loureiro, que acaba de regressar à sua cidade natal depois de mais de duas décadas trabalhando no exterior. No “A Cozinha”, encontrará 2 menus de degustação, um tradicional e outro nouvelle cuisine, inspirados na gastronomia francesa.

Nesta cerimónia, Midori, na Penha Longa Sintra, também conquistou a sua primeira distinção o chef Henrique Sá Pessoa, vendo o seu sucesso ao ser galardoado com uma segunda estrela Michelin pelo seu restaurante Alma.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.