ATP&N integra equipa de mentores no programa Grow Innovation

#Notícias

A Associação de Turismo do Porto a convite da IRIS (Incubadora Regional de Inovação Social) passou a integrar a equipa de mentores do programa de aceleração Grow Innovation. 

Este programa visa capacitar equipas de projetos de empreendedorismo e inovação social, que procurem resolver/minimizar problemas sociais e/ou ambientais graves e negligenciados, através de soluções inovadoras.

O projeto que a ATP irá acompanhar é o Stay to Talk, uma plataforma que congrega e identifica não só atividades e conhecimento local, mas também atores locais dispostos a colaborar na conceção e dinamização de Corredores Turísticos de Imersão Cultural. Pretende melhorar as condições de vida da população da região e proporcionar o diálogo intercultural através do Turismo Sustentável (turismo idiomático, criativo e de base comunitária).

Para além da ATP compõem o grupo de mentores organizações como o Montepio, Transformers, EDP, Rota do Românico, IES-SBS, Vale Consultores, Hovione, Fundação Manuel António da Mota e Área Metropolitana do Porto.

Destaque-se que foram selecionados 12 projetos provenientes de diversas localizações (42% do Tâmega e Sousa, 33% do Porto e 25% de outras localizações, como Aveiro, Covilhã e Leiria). As ideias relacionam-se com várias temáticas, entre as quais a saúde (33%), ambiente (25%), economia circular (17%), cultura (17%) e inclusão social (8%). Este convite é o reconhecimento do papel que a ATP tem vindo a assumir na promoção turística da região e no impulso ao aparecimento de novos empreendedores.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.