Braga nomeada para Melhor Destino Europeu 2021

#Notícias #Concursos

Braga está nomeada para Melhor Destino Europeu 2021. A cidade minhota é a única cidade portuguesa entre as 20 que vão a votação online entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro neste link. 

Dois anos depois de ter sido considerada o segundo Melhor destino Europeu, Braga voltou a ser nomeada por ser um dos destinos europeus com maior crescimento turístico e pela rápida e eficaz implementação de medidas de combate à Covid-19. O desenvolvimento sustentável do turismo e o reconhecimento da cidade como uma das mais felizes e com maior qualidade de vida da Europa, atribuído pela Comissão Europeia, também pesaram na decisão da organização.

“2000 Anos, Um destino” é o mote da campanha de apelo ao voto lançada pelo Município de Braga. A iniciativa destaca a oferta turística variada da cidade alia história, juventude, natureza, espiritualidade, gastronomia, cultura e inovação e, por isso, enquadra-se em diferentes perfis de viajantes e mercados.

Os vencedores e nomeados deste prémio beneficiam de um aumento da procura turística e visibilidade internacional, o que ajudará na recuperação económica do setor bracarense depois da pandemia de Covid-19. Braga é já um dos 10 destinos mais procurados pelos viajantes britânicos, brasileiros, espanhóis e americanos no site dos European Best Destination nos últimos 12 meses e foi reconhecida pela Forbes como um dos melhores destinos para viver e investir na Europa.

A European Best Destinations é uma instituição com sede em Bruxelas, criada em 2009 com o objetivo de promover a cultura e o turismo na Europa. Desde 2010 distingue os melhores destinos da União Europeia e é já considerado o maior evento de e-turismo na Europa.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.