Encontro com a Câmara de Comércio do Kentucky na Quinta da Pacheca

#PortoCVB #Notícias

No dia 23 de setembro, o Turismo do Porto e Norte e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) participaram num almoço oficial organizado pela Câmara de Comércio do Kentucky, que teve lugar na icónica Quinta da Pacheca, no Douro. 

O encontro reuniu cerca de 35 representantes de empresas e instituições do estado norte-americano do Kentucky, liderados por Ashli Watts, presidente e CEO da Câmara de Comércio local. A comitiva esteve em Portugal entre 20 e 27 de setembro, com o objetivo de estreitar laços económicos e culturais.

Durante o almoço, a delegação portuguesa, composta por Luís Pedro Martins, Madalena Dinis e João Sabino, do Turismo do Porto e Norte e Ana Lemos Gomes, vice-presidente da CCDR-N, teve a oportunidade de apresentar a região e destacar o papel crescente do turismo, da inovação e da sustentabilidade no desenvolvimento económico do Norte de Portugal

Um dos pontos centrais da sessão foi a reflexão sobre as semelhanças entre o Kentucky e o Douro, com o mote “Bourbon é para o Kentucky o que o Vinho do Porto é para o Douro”. Ambos os territórios têm raízes profundas no vinho e no agroturismo, valorizando produtos locais, a ligação aos agricultores e a promoção internacional dos seus ícones — o bourbon no Kentucky e o vinho do Porto no Douro. Ambos os territórios apresentam o Enoturismo como produto âncora para a captação de turistas de alto rendimento.

Para além de dar a conhecer as quatro regiões vitivinícolas do Norte — Douro, Vinhos Verdes, Trás-os-Montes e Távora-Varosa —, os representantes portugueses destacaram a importância de posicionar o Porto e Norte de Portugal como destino autêntico, competitivo e inovador, que alia tradição e modernidade.

Este encontro simbolizou um passo importante no reforço das relações institucionais e empresariais entre Portugal e os Estados Unidos, promovendo novas oportunidades de cooperação no turismo e em setores estratégicos ligados à economia regional.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.