Estação de comboios de Pedras Salgadas vai ser transformada em espaço de atendimento turístico

#Notícias

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar vai recuperar a antiga estação de caminhos-de-ferro de Pedras Salgadas que será convertida num espaço de atendimento turístico.

Localizado junto à Estrada Nacional 2 (EN2), o edifício será transformado numa Loja Interativa de Turismo, num projeto que contempla também a criação de um parque de estacionamento e a recuperação área envolvente, onde poderão ser comercializados produtos locais.

O objetivo desta iniciativa é, de acordo com o município, a “valorização do recurso água, o incentivo às atividades desenvolvimento de produtos tradicionais e de qualidade e a melhoria da qualidade de vida das populações locais”.

A autarquia salienta ainda, desde a desativação da linha do Corgo, entre Vila Real e Chaves, o edifício estava a degradar-se e que a expansão do centro urbano de Pedras Salgadas irá contribuir para a promoção do setor termal e atrair os viajantes que percorrem a EN2 ou a ecopista que ocupa a o antigo ramal da linha do Corgo.

O investimento de cerca de 700 mil euros resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte e conta com um investimento comunitário na ordem dos 560 mil euros. O projeto já obteve parecer favorável do IP Património, uma empresa do grupo Infraestruturas de Portugal (IP) responsável pela gestão do património imobiliário.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.