A FITUR - Feira Internacional de Turismo em Madrid foi considerada “Acontecimento de Excecional Interesse Público” pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo do Governo Espanhol. Este reconhecimento representa um importante aval da Administração Pública ao trabalho da IFEMA, entidade organizadora da feira.
O “Acontecimento de Excecional Interesse Público”, incluído nos Orçamentos Gerais do Estado para 2021, entrou em vigor no início do ano e terá validade até 31 de dezembro de 2023, conforme publicado na Lei 11/2020, de 30 de dezembro, dos Orçamentos Gerais do Estado para o ano de 2021. Para além dos benefícios que este reconhecimento do Governo acarreta, serve também como um importante estímulo para a recuperação do mercado, bem como para promover e revitalizar a imagem turística de Espanha. Através desta figura jurídica, será promovida a participação do setor privado na FITUR o que contribuirá para o fortalecimento dos laços de cooperação entre os setores público e privado.
A próxima edição está marcada para 19 a 23 de maio e será um Especial Recuperação do Turismo, que pretende ser uma oportunidade de unir esforços para reativar o setor em Espanha. O objetivo central e os conteúdos da feira girarão em torno da necessidade de revitalizar a indústria espanhol para aumentar a sua posição de liderança, a sua capacidade de gestão, o seu vigor como um pilar da economia e a sua inteligência para a inovação e sustentabilidade.