Governo aumenta lista de países que podem ter voos regulares para Portugal

#Notícias

O Governo decidiu duplicar o número de países externos à União Europeia e ao Espaço Schengen que podem ter ligações aéreas regulares de e para Portugal. As novas regras para quem viaja de avião de e para Portugal entram em vigor amanhã, 1 de agosto, às 00h00.

Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Tunísia e Uruguai são os novos países a integrar a lista de destinos com os quais Portugal pode ter ligações aéreas regulares, juntando-se assim aos membros da União Europeia e do Espaço Schengen, países lusófonos e Estados Unidos da América. A realização de voos de e para outros destinos serão permitidos apenas para a realização de viagens essenciais.

Os passageiros devem apresentar um teste negativo de rastreio à Covid-19, realizado até 72 horas antes da partida. Desta medida, excluem-se os passageiros que não tenham de deixar as instalações aeroportuárias. “Os cidadãos nacionais e estrangeiros com residência legal em Portugal e ainda o pessoal diplomático acreditado em Portugal que, a título excecional, não apresentem aquele comprovativo terão de fazer o teste à chegada, em instalações no interior do aeroporto, e a expensas próprias”, explica o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Os passageiros que se recusem a fazer o teste incorrem nos crimes de desobediência e propagação de doença contagiosa.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.