Inquérito da IATA mostra que confiança dos viajantes está a aumentar

#Notícias

O mais recente estudo da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) concluiu que os viajantes estão mais confiantes no regresso das viagens aéreas, numa altura em que o processo de vacinação avança em todo o mundo.

“As respostas dizem-nos que as pessoas estão a ficar mais confiantes para viajar”, refere a IATA, em comunicado de imprensa. 57% dos inquiridos espera viajar nos próximos dois meses após a contenção da pandemia, representando um aumento relativo aos 49% registados em setembro do ano passado, e 72% querem viajar assim que for possível para visitar família e amigos (63% em setembro de 2020). No entanto, 81% acreditam que vão estar mais propensos a viajar depois de tomarem a vacina.

O estudo concluiu ainda que 84% dos inquiridos não pretende viajar se houver necessidade de quarentena no destino e que 56% preferem aguardar pela estabilização da economia, um número que reduziu em comparação com os 65% registados em setembro do ano passado.

Quanto às viagens de negócios, o cenário não é tão positivo: 62% dos inquiridos revelou estar menos propenso a viajar por negócios, mesmo após a contenção do vírus. No entanto, este indicador revela uma evolução positiva uma vez que a percentagem era de 72% no ano passado.

“As pessoas querem voltar a viajar, mas a quarentena é um obstáculo. Enquanto melhoram as capacidades de testagem e a tecnologia e aumentam as populações vacinadas, as condições para remover as medidas de quarentena estão a ser criadas”, concluiu Alexandre de Juniac, diretor geral e CEO da IATA, que defende um trabalho institucional conjunto “para uma reabertura bem planeada, assim que as condições o permitam”.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.