Inquérito revela que mais de três quartos dos europeus ainda esperam viajar para o estrangeiro durante este ano

#Notícias

Mais de três quartos dos inquiridos europeus espera ainda viajar para o estrangeiro durante este ano concluiu um inquérito da LuggageHero, empresa de armazenamento de bagagens de curto prazo.

Na última Monitorização de Opinião Relativamente a Viagens, realizada entre 5 a 12 de julho, aos seus clientes, a Luggage Hero concluiu “apenas 39% dos europeus que necessitarão de alojamento em 2020 dizem preferir hotéis em vez de arrendamentos de curto prazo, devido a fatores de segurança higiénica no que diz respeito ao risco de infeção pelo vírus Covid-19” e “61% afirmam confiar na capacidade dos anfitriões de arrendamento de curto prazo para assegurar condições de higiene adequadas”.

Os Europeus começam já a aventurar-se em viagens, principalmente no seu próprio país ou em destinos próximos. “37% dos europeus inquiridos já realizou uma viagem doméstica, enquanto 17% viajou para um destino internacional”. Dos 77% que afirmam ainda ter esperança de viajar para o estrangeiro durante este ano, 69% dará preferência a destinos citadinos, enquanto 31% privilegiará destinos de natureza.

Sobre o período das viagens, quase dois terços dos participantes europeus disse estar mais otimista acerca das possibilidades de viajar para fora durante o inverno, enquanto 30% respondeu que não viajaria para fora durante as férias de verão, dado o risco de infeção.

O estudo revelou também que os níveis de confiança nas companhias aéreas são baixos. Apenas cerca de um terço dos inquiridos (38%) afirmou estar confiante em viajar de avião. Outros 24% referiram que mesmo que não se sintam confiantes sobre as viagens de avião durante uma pandemia, continuarão a viajar, por não terem opções. Cerca de um quarto dos inquiridos europeus (23%) disse que planeia viajar utilizando o seu próprio automóvel de forma a obter uma segurança extra.

Por último, o inquérito demonstrou que o orçamento de viagens dos europeus tem vindo a reduzir. Em abril e julho, esses números caíram para 36% e 37%, respetivamente. Para aqueles que reduzirão o seu orçamento, a percentagem de redução aumentou, com cerca de um terço a afirmar que reduzirá o seu orçamento de viagens em 40% ou mais para este ano.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.