Portugal Health Passport alargado a todos os turistas que visitem Portugal

#Notícias #Covid-19

O Portugal Health Passport foi renovado e está agora disponível para todos os turistas que visitem Portugal. O Health Cluster Portugal, em articulação com o Turismo de Portugal, desenvolveu a plataforma a qual reúne um vasto conjunto de serviços de saúde privados direcionados a turistas.

Os turistas que planeiam vir a Portugal poderão solicitar o health passport através do site PortugalHealthPassport. Com o health passport, o turista tem a possibilidade de realizar o teste COVID-19 e tem acesso a cuidados de saúde urgentes de elevada qualidade ou a check-ups de cinco tipologias diferentes (com preços previamente fixos), na rede de hospitais e clínicas da CUF, Hospital da Luz, HPA Saúde e Lusíadas.

O diretor executivo do Health Cluster Portugal, Joaquim Cunha afirma que “a prática clínica em Portugal é já uma referência internacional entre pares. Este é o momento para que esta perceção seja também transversal à população. A resposta que demos no pico da pandemia deu-nos destaque internacional, que garante segurança a quem nos visita”.

Já na perspetiva do Turismo de Portugal, o seu presidente Luís Araújo declara que “esta parceria reforça a existência de uma oferta turística que observa rigorosos protocolos de higiene e controlo sanitário “Clean & Safe” e que, complementarmente, apresenta uma oferta de serviços médicos e hospitalares de elevada qualidade, disponíveis de norte a sul do país, incluindo a ilha da Madeira, junto das unidades dos principais grupos hospitalares privados em Portugal. É neste contexto que conseguimos restabelecer a confiança dos turistas e impulsionar a tão necessária retoma do setor”.

O Setor do Turismo Médico em Portugal apresenta potencial para gerar volume de negócios superior a 100 milhões de euros por ano e, por isso, a saúde surge como um ativo emergente na estratégia Turismo 2027 e um polo de desenvolvimento do país.

 

Imagem: Portugal Health Passport

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.