Está a decorrer a campanha ‘Juntos por um último voo’, para ajudar o atleta João Correia a viajar para a Suíça para realizar a sua última prova, depois de uma carreira de mais de 20 anos.
João Correia, que ficou paraplégico aos dois anos, vítima de atropelamento, foi o primeiro atleta português a conquistar medalhas internacionais em atletismo adaptado. A recuperar de lesões, é hoje mentor de jovens talentos e sonha com a criação de uma academia em Santo Tirso, onde nasceu em 1983. João Correia quer regressar à pista onde trabalha Heinz Frei, o seu mentor suíço e a pessoa que lhe ofereceu a sua primeira cadeira de rodas de competição.
Naquele que será provavelmente o fim da sua carreira competitiva, João Correia necessita de apoio para se deslocar em maio à Suíça para a sua última prova, onde passará o testemunho a dois jovens atletas da Federação Portuguesa de Atletismo. Todos os que queiram apoiar esta última deslocação, podem fazer os seus donativos através de transferência bancária (PT50 0033 0000 0004 8114 3348 7) ou de MBWay (932485258).
Ilustração do livro que conta a história de João Correia