Luís Pedro Martins assume liderança da Associação de Turismo do Porto e Norte

#Notícias

Luís Pedro Martins tomou ontem posse como novo presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte, depois do ato eleitoral do passado dia 17 de setembro, no qual reuniu 98,5% dos votos.

Passa, assim, a presidir as duas instituições responsáveis pela promoção turística do destino do Porto e Norte de Portugal, a ATP e a TPNP (Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal), procurando definir uma estratégia comum de promoção da região nos vários mercados emissores. “Vivíamos uma situação sui generis, que não se verificava em mais nenhuma região do País, com uma estratégia bicéfala de promoção do destino. Se no passado já não fazia sentido, hoje, perante o grande desafio que será o pós-covid, é vital estarmos unidos”, afirma Luís Pedro Martins.

O novo presidente mostra-se “honrado” com a eleição e garante que “há agora condições para desenhar uma marca de destino única e o respetivo plano de marketing alinhado com a estratégia de desenvolvimento turístico do destino. No domínio prático, com a integração funcional entre as equipas de marketing e comunicação, acolhimento e comercialização e promoção turística, teremos uma marca oficial de turismo capaz de responder às necessidades e desafios dos negócios do turismo e às necessidades do crescimento sustentável dos territórios.”.

Num momento prévio às eleições, as instituições assinaram um memorando de entendimento, afirmando um reforço de cooperação e partilha da mesma visão estratégica para o desenvolvimento turístico do Porto e Norte de Portugal. Com vista ao cumprimento destes propósitos, a ATP alterou os seus estatutos modificando, nomeadamente, a natureza, composição e designação dos seus órgãos sociais, permitindo a intervenção da TPNP no Conselho Estratégico e na Direção da ATP.

A Direção que hoje toma posse é composta pelo representante do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, pelo representante da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Valente, pelo representante da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, representante da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, da Ana Aeroportos, representada por Fernando Vieira, Fundação Serralves, por Ana Pinho, entre outros representantes de classes setoriais da hotelaria, turismo e restauração. A este propósito, é digno de nota de que pela primeira vez na história da ATP, todas as 10 empresas eleitas pelos pares como “Representantes de Classe” integram os Órgãos Sociais neste mandato.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.