Luís Pedro Martins é o novo Presidente da ATP

#Notícias

Luís Pedro Martins foi eleito, ontem, como Presidente da Associação de Turismo do Porto (ATP) para os próximos 3 anos. Com 98% dos votos, a Lista N, encabeçada pelo também Presidente da entidade regional Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), toma posse a 1 de outubro.

A Assembleia Geral Eleitoral da ATP, realizada no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, para a eleição dos Órgãos Sociais para o triénio 2020-2022 ditou a escolha de Luís Pedro Martins para Presidente da Direção com 98% dos votos. A Lista N foi a votos como lista única, numa eleição em que votaram 67 associados e houve apenas 1 voto em branco.

A nova Direção da ATP, presidida pela entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, propõe-se a desenvolver uma estratégia coordenada de promoção do destino Porto e Norte de Portugal para o mercado interno e externo. Ricardo Valente, em representação do Município do Porto, e Nuno Botelho, como representante da Associação Comercial do Porto, integram o projeto no cargo de vice-presidentes. Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, Fernando Gaspar Vieira, representante da ANA Aeroportos, Ana Pinho, da Fundação de Serralves e Joaquim Ribeiro, em nome da Jase Empreendimentos Turísticos, são vogais. Os representantes das classes A, B, E e H, nomeadamente Mónica Gonçalves, da Flitptrel Pilar - Holiday Inn, João Falcão da Vinitur - Turismo, Vinho e Gastronomia, Mariana Oliveira da A.N.E. Tours - Agência de Viagens e Turismo, e Rui Saraiva, da Roller Town - Transportes Turísticos Citadinos, completam a lista de vogais. A Direção fica completa com 4 suplentes: o primeiro suplente é Pedro Neves, representante da Santa Casa da Misericórdia do Porto e representante da Classe I, o segundo suplente é Pedro Cardoso, representante da classe D e membro da The House of Events - Agência de Viagens, Organização de Congressos e Eventos, Maria Ramos é terceira suplente em representação da Sogevinus Fine Wine e representante da Classe K, por último, Sónia Januário preenche o lugar de quarta suplente em representação da classe F e da B’Trust.

Os Órgão Sociais ficam completos com a Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. Manuel Proença, é o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto representante da Hotti – Braga Hotéis, António Gouveia Santos, da Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações e representante da Classe C, é 1º secretário da Assembleia Geral, que integra ainda Manuel Miguel, em representação da PDG- Porto Destino de Golf, enquanto 2º Secretário.

O Representante da Fundação Casa da Música, Paulo Sarmento e Cunha, é o Presidente do Conselho Fiscal, Artur Junqueira, da José Silva Carvalho – Catering, integra a equipa como Secretário e Tiago Gouveia, da PortoComercial - Sociedade de Comercialização, Licenciamento e Sponsorização, é Voga. O Conselho Fiscal fica completo com Rosário Machado, da Associação de Municípios do Vale do Sousa, como suplente.

A tomada de posse da nova Direção acontece a 1 de outubro, mas as bases para a cooperação entre a ATP e a TPNP materializaram-se em junho, com o lançamento da campanha “O Norte Lá em Cima”.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.