Município do Porto já iniciou a retoma da atividade

#Covid-19

Na passada segunda-feira, o Município do Porto, conforme previsto no Plano de Desconfinamento proposto de Governo, deu o início à reabertura dos serviços de atendimento ao público.

O Gabinete do Munícipe, a Tesouraria do Município, o Centro de Recolha Oficial Animal e a Cidade das Profissões foram alguns dos serviços que retomaram a atividade no dia 11 de maio mas com obrigatoriedade de marcação.

Reabriram também os parques e jardins murados, nomeadamente de S. Lázaro, S. Roque, Covelo, Bonjóia, Parque de Pasteleira e Virtudes, e os parques de estacionamento municipais.

Para dia 18 de maio, está previsto o regresso do estacionamento pago à superfície em parcómetro das zonas exploradas diretamente pela CMPorto, e a reabertura dos parques infantis.

O Arquivo Histórico, as bibliotecas municipais, os museus e as feiras e mercados não alimentares da responsabilidade do Município, voltam à atividade a dia 1 de junho. Para esse dia está também previsto o início do regresso dos trabalhadores municipais “de forma faseada e gradual, com regras excecionais de organização do tempo e dos espaços de trabalho, de acordo com um Plano de Operacionalização de Regresso dos Trabalhadores”.

Este calendário de retoma da atividade municipal na cidade do Porto foi elaborado de acordo com o Plano proposto pelo governo e obriga a um cumprimento rigoroso de todas as normas indicadas pelas Autoridades de Saúde.

Recorde-se que o Porto foi uma das primeiras cidades do país a implementar restrições mais severas devido à pandemia de Covid-19, anunciadas por Rui Moreira a 2 e 13 de março.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.