NEST anuncia as TOP 20 Startups Portuguesas no Setor do Turismo

#Notícias

O NEST – Centro de Inovação do Turismo, com a participação especial do Turismo de Portugal e da Portugal Ventures, anunciou a lista das 20 startups mais inovadoras, com serviços e produtos de apoio ao turismo deste ano. 5 delas estão presentes no Porto e Norte de Portugal - Bag4Days, Live Eletric Tours, Luggit, Sail Side e X-Plora. 

O top 20 foi publicado no site do NEST e inclui projetos inovadores, com ambições globais, representantes de diversas áreas do setor como Inteligência Artificial (IA) Realidade Aumentada/Realidade Virtual (AR|VR), Mercado, Operações, Receitas, Experiência, Motor de Reservas, Nicho, Transportes, Comunicação, Recursos Humanos, OTA e Gestor de Canal.

Roberto Antunes, diretor executivo do NEST, explica que “a seleção dos projetos não foi fácil e demos atenção a vários fatores como: a sua base tecnológica, a inovação que trazem para a área do turismo ou o valor que aportam para o mercado, pelas respostas que trazem às suas necessidades. Considerámos também o impacto económico que estas startups poderiam ter na sua área de atuação, o seu potencial de valorização económica e escalabilidade, o reconhecimento do público e a visibilidade no ecossistema do turismo, incluindo a atribuição de prémios nacionais ou internacionais”.

2020 é o primeiro ano em que o NEST anuncia o Top20 de startups da indústria do turismo com o objetivo de destacar projetos inovadores que ganham especial importância pela crise que o setor atravessa devido à situação pandémica.

Pode consultar a lista das melhores startups aqui.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.