Novo associado: Fado na Baixa

#Associados

A Associação de Turismo do Porto tem um novo associado.

Numa localização privilegiada, numa rua com vista para o Rio Douro e para a zona histórica da Ribeira, o Fado na Baixa dá vida, no seu pequeno auditório, a apresentações únicas de Fado, de qualidade técnica e artística irrepreensível, que possibilitam a quem nos visita, não só ouvir, mas também conhecer a história e a essência do género.

Na sala licenciada pela Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC), equipada com 67 lugares sentados, leva a palco, diariamente, o espetáculo “Meu. Único. Fado.” – uma experiência multimédia com Fado ao vivo, com a duração de uma hora, ao longo da qual são interpretados alguns temas emblemáticos do género, que são intercalados com segmentos de um curto documentário, que revisita, através de testemunhos de figuras incontornavelmente associadas ao Fado, alguns dos momentos-chave do seu percurso. 

O espetáculo tira partido da tecnologia de tradução simultânea instalada no auditório Fado na Baixa, que permite a quem o visita ouvir os conteúdos multimédia em português, inglês, francês ou espanhol. Aos clientes é oferecido um cálice de vinho do Porto e, no final, um bombom, ora representativo do Fado de Coimbra, ora representativo do Fado de Lisboa.

 

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.