Novo associado: Parque Aquático de Amarante

#Associados

A Associação de Turismo do Porto tem um novo associado.

O Parque Aquático de Amarante é maior parque aquático de montanha da Península Ibérica e promete muitas horas de diversão e mergulhos refrescantes. Na vossa visita não faltará adrenalina, emoção e muita animação!

Localizado na encosta norte do rio Tâmega, a uma hora do Porto, o Parque Aquático de Amarante oferece, para além de uma envolvente beleza natural, as condições ideais para desfrutar de um dia em cheio em família ou entre amigos.

Em 2019, e a celebrar 25 anos, o Parque Aquático de Amarante lançou o escorrega Turbolance, onde se desliza ao longo de quase 150 metros cheios de adrenalina. Destacamos também um conjunto de três slides, uma zona de Aquaspray, para os mais novos: superdivertido!

Para os que gostam de emoções fortes não podem perder o escorrega Fast Mountain. Com 180 metros de comprimento e 22 metros de altura, este escorrega aquático tubular é um dos maiores da Europa. Sendo um verdadeiro desafio para os fãs das estruturas em altura, apresenta um percurso sinuoso, pelo qual se desliza através de boias insufláveis, vencendo-se de forma espetacular os desníveis da encosta.

Para além do ‘Fast Mountain’ o Parque Aquático de Amarante conta ainda com seis pistas múltiplas, quatro pistas rápidas, um caracol, dois tobogans e, para os mais pequenos, dois parques aquáticos infantis. No total são 36 mil metros quadrados de circuitos de pistas, escorregas e piscinas, sem esquecer a Piscina de Ondas, onde a adrenalina interage com o conforto da piscina.

As atrações são muitas e pensadas para os visitantes de várias idades. Mas para que entretenimento não falte o Parque Aquático de Amarante providencia um programa de atividades constante ao longo de toda a temporada. As aulas de hidroDance junto à piscina principal é uma das modalidades mais apreciadas pelos frequentadores do espaço.

A apenas uma hora do Porto e cerca de três horas e meia de Lisboa, visitar o Parque Aquático de Amarante é um programa que vale muito a pena! Para os visitantes que viajam de longe as habitações de turismo rural Aldeia do Tâmega, igualmente integradas no complexo, oferecem todas as condições para uma estadia tranquila, cómoda e descontraída, com condições especiais de acesso e de preços.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.