O Norte já regista procura turística e é a região com mais selos "Clean & Safe"

#Covid-19

O Norte é a região com mais selos “Clean & Safe” em Portugal, avançou, esta quinta-feira, a Entidade Regional Porto e Norte que adiantou também que já há novas reservas.

O maior número de selos sanitários atribuídos pelo Turismo de Portugal está nas empresas do setor situadas a Norte de Portugal. O dístico tem sido atribuído não só a empresas de restauração e hotelaria, mas também a museus, empresas de animação turística, alojamentos locais.

Luís Pedro Martins, em entrevista à Agência Lusa, garante, no entanto, que a obtenção do selo não é suficiente, que o essencial é que sejam garantidas as condições de higiene e segurança para receber os visitantes em contexto de pandemia global. E, acrescenta, o Norte está “preparado para receber os turistas em segurança”.

“Os nossos empresários estão a investir bastante para garantir o máximo de segurança aos seus clientes” e “com grande criatividade” afirmou o Presidente da Turismo do Porto e Norte. A oferta de kits de proteção individual, a redução da capacidade máxima, o reordenamento dos espaços e a aposta em room service são algumas das medidas que estão a ser implementadas. O “objetivo comum é não deixar nenhuma dúvida ao cliente sobre a questão da segurança”, acrescentou.

Com o Plano de Desconfinamento nacional em marcha, a região do Porto e Norte já começa a ter procura e regista um aumento no número de reservas. Os territórios de baixa densidade, que anteriormente registava menos procura, são agora privilegiados pelos turistas que procuram “segurança, tranquilidade e privacidade”, referiu o responsável.

Desde o início da pandemia que a região Norte tinha sido a menos afetada a nível de cancelamento de reservas por causa da pandemia. E, até ao momento, não foram registadas contaminações em estruturas turísticas a Norte. Luís Pedro Martins garante que isso de deveu à rápida implementação de planos de contingência principalmente pelo setor da hotelaria e acredita que isso será uma vantagem para uma recuperação célere da indústria.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.