OMT lança desafio Healing Solutions – Tourism Challenge

#Covid-19

Healing Solutions – Tourism Challenge é um desafio lançado pela Organização Mundial de Turismo (OMT) a startups e empresários. O objetivo é encontrar soluções para reduzir o impacto do Covid-19 no setor do turismo.

Esta é uma iniciativa a nível global que conta com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS). Os participantes devem fazer uso de tecnologias existentes e propor soluções para 3 categorias específicas:

  • Saúde para as pessoas: medidas de segurança, métodos de desinfeção, deteção precoce, entre outras, para os stakeholders do turismo (a serem usadas pelos turistas, funcionários e empresas do turismo).
  • Saúde para a Prosperidade: aplicações digitais para o turismo, economia colaborativa, economia circular, gestão de receitas, recuperação da procura, investimentos, entre outras áreas, a ser implementadas em todo o sector a curto e a longo prazo.
  • Saúde para os Destinos: técnicas de recuperação para os destinos como: a comunicação de crises, gestão de crises, mobilidade, rebranding dos destinos turísticos, recuperar a confiança dos viajantes, entre outras áreas.

As inscrições podem ser feitas através do formulário de inscrição disponível no site da OMT até quarta-feira, dia 15 de abril.

As propostas serão avaliadas em 2 fases: a primeira será a peritagem das soluções apresentadas e, a segunda será a avaliação da capacidade de resposta e capacidade de adaptação a diferentes países.

As soluções serão depois divulgadas em folheto digital. Competirá aos governos e entidades responsáveis de cada país a aplicação das sugestões que melhor se lhes aplicam.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.