Parque do Tua é certificado como “Destino Turístico Starlight”

#Covid-19

O Parque Natural Regional do Vale do Tua, em Trás-os-Montes é o mais recente “Destino Turístico Starlight” certificado internacionalmente, tornando-se assim a primeira área protegida em Portugal a receber esta certificação.

Depois do Alqueva e das Aldeiras do Xisto, o Tua junta-se agora à lista de destinos “Startlight”, lugares que oferecem “oportunidades únicas e inigualáveis para ver o céu noturno”, por causa da baixa poluição luminosa, explica a direção do parque.

A certificação é atribuída pela Fundação Startlight, que avaliou o lugar em diferentes períodos durante os últimos dois anos e auditou o processo de candidatura para verificar que o parque reúne todas as condições para receber a distinção, modalidade de Destino Turístico.

O Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), era já aderente da marca e conceito “Dark Sky®”, obteve agora a certificação dos cinco concelhos que o integram, nomeadamente Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor.

O Dark Sky® Vale do Tua passará a fazer parte da rede nacional de destinos da Associação Dark Sky® que tem como missão a proteção deste recurso e também a cooperação entre as regiões com certificação (Alentejo, Centro e Norte) através da criação de uma oferta organizada em torno do astroturismo.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.