Plataforma Clean & Safe já está online

#Covid-19

O Turismo de Portugal lançou a plataforma online “Clean & Safe”, onde os turistas podem encontrar toda a informação relativa aos estabelecimentos aderentes ao selo e quais os requisitos que devem cumprir. O desempenho das empresas no cumprimento das normas de higiene e segurança também poderá ser avaliado pelos visitantes.

A plataforma tem como objetivo apelar à responsabilidade de todos de forma a garantir um “turismo mais seguro”. Os visitantes, para além de poderem consultar a localização das empresas “Clean & Safe” no mapa, podem, depois da sua visita, avaliar a sua experiência e comunicá-la diretamente ao Turismo de Portugal. A avaliação será usada para monitorizar o índice de confiança dos turistas e servirá como critério para a realização de inspeções às empresas e serviços aderentes.

O Selo Clean & Safe foi criado pelo Turismo de Portugal, em coordenação com a Direção Geral de Saúde e outras entidades competentes para auxiliar as empresas na criação e implementação de medidas que evitem a propagação do Covid-19 e, também, para devolver a confiança aos turistas nacionais e internacionais em Portugal, enquanto destino turístico.

A plataforma foi desenvolvida pela Infraspeak com o apoio da Google e está já disponível em português e inglês.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.