Portugal organiza Fórum Internacional para a Educação, Emprego e Formação no setor do Turismo

#Notícias

Na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, realiza-se o Fórum Internacional – Educação, Emprego e Formação no setor do Turismo, numa plataforma digital, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

O evento organizado pela começa às 8h30 com uma cerimónia de abertura que contará com a presença de Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia e transição Digital, Thierry Breton, Comissário Europeu para o Mercado Único da União Europeia, Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Zurab Pololikashvili, Secretário Geral da Organização Mundial de Turismo.

Segue-se o primeiro painel “Educação e Formação em Turismo – Como?”, com discurso de Carlos Moedas, Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian / Ex-Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, e uma mesa redonda com participantes nacionais e internacionais da área do turismo.

“Tendências futuras no Turismo” é o título do segundo painel que terá início com uma apresentação sobre “O Novo Pacto de Competências” pela Comissão Europeia, na pessoa de Slawomir Tokarski, Director para a Política Industrial e Inovação da DG GROW. O painel termina também com uma mesa redonda.

O evento termina com a intervenção da Secretária de Estado do Turismo portuguesa, Ana Rita Marques, na cerimónia de encerramento prevista para as 11h45. O programa completo pode ser consultado aqui e as inscrições podem ser feitas através deste link.

O evento é da organização do Ministério da Economia e Transição Digital, a propósito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Portugal assume a 30 de junho com o lema “Tempo de agir: por uma recuperação justa, verde e digital”. É a quarta vez que o país preside a instituição que representa os governos dos Estados-Membros e onde ministros de cada um dos países da UE se reúnem para adotar legislação e coordenar políticas.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.