Protocolos Safe Travels já disponíveis para Turismo de Aventura

#Covid-19

Os mais recentes protocolos Safe Travels, do World Travel & Tourism Council (WTTC), focam-se em medidas para garantir a reabertura do Turismo de Aventura, que se espera que cresça no pós-Covid.

As medidas propostas pela WTTC pretendem devolver a confiança aos turistas, definindo o que os visitantes devem esperar desta “nova normalidade”, garantindo que os operadores turísticos oferecem ambientes seguros para a prática das atividades. Entre as medidas, destaca-se a limitação do tempo gasto no interior e a diminuição dos grupos para assegurar o distanciamento de segurança.  

Integrando uma ampla variedade de experiências, entre as quais ciclismo, rafting, trekking, ski, snowboard, safaris de vida selvagem e passeios gastronómicos, o Turismo de Aventura regista já um aumento na procura que se prevê que continue no período depois da pandemia.

A proposta da WTTC para o turismo de aventura teve por base as perceções e estruturas desenvolvidas pela Adventure Travel Trade Association (ATTA), e a colaboração de vários operadores turísticos importantes no segmento, como Abercrombie & Kent, Eurotur, Intrepid e The Travel Corporation (TTC).

Estes novos protocolos foram desenvolvidos com o apoio da Organização Mundial de Turismo e tendo em consideração as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.