Selo "Clean & Safe" disponível para campos de golf, rent-a-car e guias-intérpretes

#Covid-19

A iniciativa "Clean & Safe", promovida pelo Turismo de Portugal, foi, esta semana, alargada a campos de golfe, empresas de rent-a-car e guias intérpretes.

Depois dos bares, restaurantes, alojamentos locais e, mais recentemente, aeroportos, o selo sanitário criado pela autoridade turística nacional foi agora alargado a campos de golfe, empresas de rent-a-car e guias interpretes.

No caso dos campos de golfe, a iniciativa surgiu através de uma aliança entre o Turismo de Portugal e o Conselho Nacional da Indústria do Golfe (CNIG). As empresas que pretendam esta distinção devem implementar um protocolo interno que vá de encontro às disposições presentes na “Declaração de Compromisso” acessível no site do CNIG. O selo será atribuído após a validação do CNIG e pode ser utilizado nas instalações físicas e em todos os canais de comunicação dos campos de golfe.

As empresas de rent-a-car podem solicitar a atribuição do selo junto da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC). O selo é enviado às empresas depois da ARAC verificar o cumprimento dos requisitos e confirmar, junto do Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), se a empresa está habilitada a realizar atividades de rent-a-car. A atribuição do selo "Clean & Safe" aos rent-a-car resulta de um protocolo de colaboração celebrado entre a ARAC, a Autoridade de Mobilidade dos Transportes (AMT), o IMT e o Turismo de Portugal.

Os guias-intérpretes que pretendem obter o selo devem frequentar o programa de formações certificado desenvolvido pelo Turismo de Portugal especialmente para esta classe profissional. O selo é depois emitido pelo Sindicato Nacional da Atividade Turística, Tradutores e Intérpretes (SNATTI) ou pela Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo (AGIC). Os profissionais que não estejam inscritos no SNATTI nem na AGIC também podem candidatar-se ao selo.

O selo, gratuito e válido até 30 de abril, pretende distinguir as empresas que cumprem as recomendações da Direção Geral de Saúde de forma a reduzir o risco de contágio pelo Covid-19. A iniciativa tem como objetivo devolver a confiança aos visitantes e integra a estratégia de retoma do setor do Turismo de Portugal.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.