Selo Clean & Safe vai ser alargado aos aeroportos nacionais

#Covid-19

O Selo Clean & Safe vai chegar aos aeroportos nacionais avançou o Presidente do Turismo de Portugal que garante que já decorrem conversações com a ANA Aeroportos.

O selo que atualmente está disponível para alojamentos turísticos, alojamento local, agências de viagens, empresas de animação turística e estabelecimentos de restauração e bebidas será, assim, alargado aos aeroportos nacionais. O objetivo é avançar mais um degrau na cadeia de valor de turismo, devolvendo confiança aos visitantes.

A informação foi adiantada por Luís Araújo na passada sexta-feira, aquando da sua participação no webinar da Nova SBE “Turismo: a reinvenção de um sector”, onde afirmou também que, em breve, será lançada uma plataforma onde os consumidores poderão dar a sua opinião sobre os estabelecimentos com “Clean & Safe”. Estão ainda previstas mais formações sobre o selo, com a duplicação do número de formandos que deve passar para os 4000 semanais.

O responsável alertou, ainda, que, apesar do selo não ser uma certificação, o Turismo de Portugal e a ASAE vão fiscalizar as empresas com o selo, uma vez que a sua utilização implica o cumprimento de normas sanitárias como um “um sinal de que estamos preparados para receber qualquer pessoa”.

Luís Araújo aproveitou ainda o webinar para reforçar que a opinião dos mercados internacionais sobre Portugal é muito positiva. “Portugal tem sido alvo de elogios internacionais pela maneira como estamos a responder pelo selo e pela forma como estamos preocupados em transmitir mensagem relevante a quem quer vir a Portugal”. E sublinhou a ideia dizendo “estamos a conseguir transmitir a mensagem que estamos a lidar com situação muito bem e que estamos a preparar o futuro”.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.