Termas Porto e Norte de Portugal é a nova marca para promoção de estâncias termais na Região Norte

#Notícias

O Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Associação das Termas de Portugal lançaram uma nova grande marca, as Termas Porto e Norte de Portugal, com o objetivo de promoção das termas como um todo. A marca reúne as 21 estâncias termais na região Norte e irá desenvolver ações de estruturação e promoção das estâncias.

“Esta parceria com a Associação das Termas de Portugal direciona-se no sentido de unirmos esforços visando desenvolver um programa de ações de estruturação e promoção das termas, assente numa oferta renovada do termalismo, no enorme potencial e decorrente destas alterações no usufruto dos equipamentos emanadas dos impactos da pandemia”, esclareceu Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, durante o webinar de apresentação da nova marca.

Luís Pedro Martins explicou que “é no termalismo que o Porto e Norte detém o seu elemento diferenciador”, já que a região possui uma “quota muito significativa” da oferta termal do país, o que justifica a criação desta nova marca, que vai contribuir para afirmar a região como um “destino de excelência no turismo de saúde e bem-estar”.

O Presidente da Associação das Termas de Portugal, Vítor Leal, sublinhou a importância da marca não só para as termas, mas também para toda a região Norte, considerado que o termalismo é um produto “de altíssima qualidade, que pode trazer mais e novos turistas ao Norte de Portugal”.

“As termas do Norte são das melhores que existem em Portugal e na Europa. Se as ligarmos ao turismo sustentável e as colocarmos na agenda, será uma oportunidade diferenciadora. O início do caminho vai ser longo, mas estamos todos unidos na divulgação”, afirmou o presidente da Associação.

Durante o webinar, foi apresentada a imagem gráfica da nova marca, assim como o plano de estruturação e promoção da nova marca, que arranca já este ano e vai manter-se em 2021 e 2022.

De acordo com o plano apresentado, a nova marca visa desenvolver a atratividade dos destinos termais, criar valor e reativar a procura no pós-COVID-19, apontando essencialmente aos mercados doméstico e espanhol, assim como a outros mercados europeus, nomeadamente França, Suíça, Luxemburgo e Alemanha.

A nova marca vai ser promovida através de meios digitais, agências de viagens e operadores, imprensa especializada e outros parceiros, com o objetivo de atrair casais jovens, famílias jovens, adultos individuais e maiores de 55 anos de idade.

No total, o plano de estruturação e promoção da nova marca prevê um investimento de 280 mil euros, que vão ser comparticipados por fundos europeus e contrapartidas nacionais e/ou privadas.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.