“The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” premiado com Ouro no Cannes Corporate Media & TV Awards 2022

#Notícias #Concursos

Depois de recentemente ter sido distinguido no Zagreb TourFilm Festival, o filme promocional “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” recebeu um Gold Dolphin Trophy no Cannes Corporate Media & TV Awards 2022.

Esta quarta-feira, 19 de outubro, o festival Cannes Corporate Media & TV Awards deu a conhecer os vencedores da sua 13.ª edição, numa cerimónia online. Entre os distinguidos encontra-se “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, que recebeu o Gold Dolphin Trophy na categoria “Tourism Products”.

Para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, “este prémio é o culminar de todo o reconhecimento internacional que este filme conquistou durante este ano. O Porto e Norte de Portugal prova assim ser um excelente cenário cinematográfico e passível de explorar em todos os segmentos e produtos.  Este reconhecimento internacional é excecionalmente valorizado, uma vez que acompanha a concretização de vários objetivos internacionais, tanto a nível de crescimento reputacional na Meeting Industry, como na captação de grandes eventos de negócios internacionais”.

O Cannes Corporate Media & TV Awards é, desde 2010, membro do International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT) e, por isso, faz também parte do Circuito CIFFT, que junta festivais de cinema de turismo de todo o mundo.

Este ano, o segmento dedicado aos filmes de turismo teve cinco novas categorias - “Destination Cities”, “Regions”, “Countries”, “Products” e “Services” -, tendo sido distinguidas 23 produções de 15 países.

Lançada em outubro do ano passado, o filme produzido pela Kobu Agency é protagonizado por Ofelia de Souza, uma experiente event planner e epicurista de 72 anos que, ao lado dos seus assistentes pessoais Ofelier e Ofeliette, partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar a região do Porto e Norte, um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.

Todo o figurino e interações da personagem remetem para produtos e espaços representativos do design, cultura, indústria e moda da região, num filme que pretende mostrar que o destino possui as valências necessárias para a organização de grandes eventos.

Esta campanha, que terá continuidade ainda em 2023, reforça o compromisso em posicionar a região como destino de referência na área do MICE e, só este ano, já conquistou prémios nos festivais Kiez Berlin Film Festival (“Best First Time Director”), Japan World’s Tourism Film Festival (“Grand Prix” e o primeiro lugar na categoria “Tourism Products - MICE"), New York Festivals TV & Film Awards ("Gold Trophy" na categoria “Corporate Image – Tourism”), International Tourism Film Festival Africa ("Grand Prix" na categoria "Tourism International" e Gold Award na categoria "Tourism Products"), Terres Travel Festival (Gold Award na categoria “Tourism Products – MICE”) e Zagreb TourFilm Festival (“Best Event Film”).

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.