Turismo do Porto e Norte conquista mais seis prémios no ART&TUR International Tourism Film Festival

#Notícias #Concursos

O Turismo do Porto e Norte de Portugal conquistou, na última sexta-feira, seis prémios no ART&TUR International Tourism Film Festival, com os seus filmes promocionais “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” e “Porto & North are Awaking”.

Na última sexta-feira, o Teatro Municipal de Ourém acolheu a cerimónia de entrega de prémios da 15.ª edição do ART&TUR International Tourism Film Festival, que decorreu entre 25 e 28 de outubro.

O filme promocional “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” foi o filme mais premiado da noite, tendo levado para casa cinco prémios: o “Grand Prix” nas competições nacional e internacional, o “Best Promotional Film ART&TUR 2022” e o 1.º prémio na categoria “MICE” em ambas as competições.

O sexto prémio do Turismo do Porto e Norte pertence ao filme promocional “Porto & North are Awaking”, que conquistou o 1.º prémio na categoria “Destinos Turísticos” na competição nacional.

Entre a lista de vencedores estão também outras instituições da região, como a Fundação Côa Parque (três prémios), a Quinta da Pacheca (dois prémios), o município de Bragança (dois prémios), a ADRIMAG (dois prémios), a CIM das Terras de Trás-os-Montes (um prémio), o município de Viana do Castelo (um prémio) e a empresa Naturthoughts - Turismo de Natureza (um prémio).

Para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, este foi “mais um dia inesquecível para a região, que, no total, contabilizou 18 prémios neste festival português”.

“Toda a equipa do Turismo do Porto e Norte está de parabéns, assim como as nossas agências parceiras KOBU e CAETSU e as restantes entidades da região que também foram distinguidas”, acrescenta.

Este ano, o ART&TUR International Tourism Film Festival, organizado pelo Centro de Portugal Film Commission (CPFC) com o apoio do Turismo do Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Ourém, contou com 208 candidatos de 31 países. Desde 2008 que este festival faz parte do Circuito CIFFT, que junta festivais de cinema de turismo de todo o mundo.

Importa referir que a soma de pontos conquistados pelo filme “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, todos atribuídos por júris internacionais, o posiciona como sério candidato ao prémio de melhor filme do mundo, na sua categoria, faltando ainda a atribuição de prémios do festival de Valência, que decorrerá no próximo dia 24 de novembro.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.