“The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” premiado no Zagreb TourFilm Festival 2022

#Notícias #Concursos

O filme promocional “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” foi distinguido com o prémio “The Best Event Film” no Zagreb TourFilm Festival 2022, na Croácia.

Na última sexta-feira, 14 de outubro, foram conhecidos os vencedores da 11.ª edição do Zagreb TourFilm Festival, festival croata que distinguiu produções nacionais e internacionais focadas na promoção turística.

Na cerimónia, que decorreu em Zagreb, foram entregues 29 prémios, tendo o filme promocional “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” levado para casa o prémio “The Best Event Film”.

O festival atribuiu prémios nas categorias “Tourism Destination Cities, Regions and Countries”, “Tourism Services”, “Tourism Products”, “Documentaries”, “TV Reportages”, “Tourism Communication” e “Best Croatian Films” e entre os vencedores estão produções, além de Portugal, de outros 14 países (Croácia, França, Grécia, Hungria, Jordânia, Islândia, Itália, Lituânia, Polónia, Catar, Sérvia, Eslovénia, Espanha e Uganda).

Desde 2011 que o Zagreb TourFilm Festival é membro oficial do International Committee of Tourism Film Festivals (CIFFT), fazendo parte do Circuito CIFFT, que junta festivais de cinema de turismo de todo o mundo. Na edição deste ano, o festival reuniu mais de 200 candidatos, provenientes de 31 países.

Lançada em outubro do ano passado, o filme produzido pela Kobu Agency é protagonizado por Ofelia de Souza, uma experiente event planner e epicurista de 72 anos que, ao lado dos seus assistentes pessoais Ofelier e Ofeliette, partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar a região do Porto e Norte, um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.

Todo o figurino e interações da personagem remetem para produtos e espaços representativos do design, cultura, indústria e moda da região, num filme que pretende mostrar que o destino possui as valências necessárias para a organização de grandes eventos.

Esta campanha, que terá continuidade ainda este ano, reforça o compromisso em posicionar a região como destino de referência na área do MICE.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.