“The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” vence Gold Award no Terres Travel Festival 2022

#Notícias #Concursos

Depois de mais recentemente ter conquistado o Grand Prix no International Tourism Film Festival Africa, o filme promocional “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” foi distinguido com um Gold Award nos Terres Travel Festival 2022, em Espanha.

Na sexta-feira passada, 9 de setembro, foram anunciados os vencedores da 6 edição dos Terres Travel Festival – Films and Creativity, onde o nosso filme arrecadou o Gold Award na categoria Produtos Turísticos / MICE.

Na cerimónia de entrega de prémios, realizada em Tortosa (Catalunha), foram anunciados os vencedores aos 35 prémios, cujos holofotes estiveram direcionados para os filmes de turismo, e documentários de 16 países numa variedade de categorias focadas na promoção do turismo, hospitalidade e sustentabilidade.

O júri internacional elegeu ainda o Gold Awards e o Silver Awards para as categorias Destino Turístico Cidades, Regiões, Países, Produtos Turísticos e Cineastas Independentes entre os 142 filmes apresentados por 34 países.

Para Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte “este prémio reforça a consistência da estratégia definida inicialmente: é claramente um filme que conquistou os maiores críticos da indústria cinematográfica e publicidade, e essencialmente cumpre com os objetivos definidos para este segmento tão importante para o destino, a Meeting Industry”.

Recorde-se que este Festival é membro oficial do CIFFT, fazendo parte da maior competição de Filmes de Turismo a nível mundial ao lado de festivais de cinema de turismo espalhados pelo mundo.

Lançada em outubro do ano passado, o filme produzido pela Kobu Agency é protagonizado por Ofélia de Souza, uma experiente event planner e epicurista de 72 anos que, ao lado dos seus assistentes pessoais Ofelier e Ofeliette, partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar a região do Porto e Norte, um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.

Todo o figurino e interações da personagem remetem para produtos e espaços representativos do design, cultura, indústria e moda da região, num filme que pretende mostrar que o destino possui as valências necessárias para a organização de grandes eventos.

Esta campanha, que terá continuidade em 2022, reforça o compromisso em posicionar a região como destino de referência na área do MICE.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.