Turismo do Porto e Norte promove turismo de saúde e bem-estar

#Notícias

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), em parceria com a Associação das Termas de Portugal, associou-se ao I Congresso sobre a Água e Saúde, nos dias 16 e 17 de setembro, na Expourense, em Espanha. Esta parceria estratégica pretende promover o Turismo de Saúde e Bem-estar na região, um dos setores do turismo mais apropriado no contexto atual suscitado pela pandemia.

O destino Porto e Norte de Portugal tem cerca de 40 por cento da oferta turística de Portugal no que respeita a unidades termais e este é um setor em franco crescimento, e que, estamos em crer, este ano terá grande procura”, afirma o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins e acrescenta que “este tipo de oferta está disseminada em equipamentos de grande qualidade por todos os subdestinos, Minho, Porto, Douro e Trás-os-Montes”.

No Congresso serão debatidos os principais desafios do turismo de saúde e bem-estar, a resposta dos agentes do setor à situação atual, regras sanitárias e de segurança e estratégias para reativação do setor no sentido de diminuir os impactos económicos.

No dia 9 de setembro, o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, e o presidente da Associação das Termas de Portugal, Vítor Leal, irão marcar presença num webinar sobre a importância do “Turismo de Saúde e Bem Estar”, relacionado com fins terapêuticos de equilíbrio psicofísico no pós-pandemia e como reforço da capacidade imunológica. As conclusões deste webinar vão ser apresentadas no Congresso, no dia 17 de setembro.

O Porto e Norte dispõem de 21 balneários termais, na sua maioria ligados ao ecoturismo e ao turismo de natureza, indo ao encontro das necessidades e gostos do atual perfil do turista, o qual procura sossego e natureza para os seus momentos de lazer. Com esta oferta, a região procura afirmar-se como destino preferencial no Turismo de Saúde e Bem estar, com o intuito de aumentar a estada média no Porto e Norte e fidelizar o turista.

 

Imagem: Ambitur

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.