Turismo Porto e Norte prevê “regresso à normalidade” no próximo ano

#Notícias #Covid-19

Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo Porto e Norte, prevê “regresso à normalidade” na Páscoa e verão de 2022. Em declarações à Lusa, acrescentou ainda que este verão é esperada alguma retoma e que os níveis de 2019 só devem ser recuperados em 2023.

“Eu diria que junho poderá ser um mês que nos faça reverter esta situação. E, depois, a partir daí, ter a Páscoa de 2022 e o verão de 2022 já com índices muito interessantes e de preferência com o regresso à normalidade”, afirmou o responsável.

Apesar do agravamento da pandemia, Luís Pedro Martins acredita que no final do primeiro semestre deste ano o turismo possa iniciar a retoma, principalmente com o contributo dos mercados de proximidade, dos quais destaca Espanha, França, Alemanha e Reino Unido. A recuperação dos mercados de longa distância, como o brasileiro, deve ocorrer apenas numa segunda fase.

O responsável acrescenta ainda que o aparecimento de novas variantes do vírus tem “prejudicado o início de retoma” do turismo a nível mundial e defende que só em 2023 possam ser recuperados os índices de 2019.

Luís Pedro Martins destacou o lançamento da campanha internacional “Norte Lá em Cima” que conta já com traduções em inglês, espanhol e francês. Já está “em marcha uma campanha dedicada à reabertura dos mercados” e, em breve, poderá orientada ao mercado Asiático, com a tradução da campanha para japonês e mandarim.

“O futuro prepara-se hoje. É o momento de dedicarmos a máxima energia à promoção do destino e ao estímulo da operação turística”, disse o responsável, revelando que está também na “fase final do lançamento de um canal ‘online’ de atendimento 24 horas, dedicado ao planeamento de viagens para Portugal”.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.