A companhia aérea turca declarou que a retoma da operação ao Porto não será uma realidade até ao final do ano, mas que a perspetiva em 2021 dado a cidade Invicta ser uma das suas prioridades.
Em declarações, a companhia afirma que deseja o regresso ao Porto assim que possível e que a retoma da operação se encontra em avaliação constante. Os sete voos semanais com ligação Porto-Istambul foram suspensos pela Turkish Airlines em março de 2020, devido à situação epidemiológica.
No que diz respeito à capital portuguesa, a Turkish Airlines voltou a operar a 3 de agosto de 2020, com quatro voos semanais ligando Lisboa a Istambul. Previamente, a companhia operava dois voos diários entre os destinos.
A companhia turca foi a primeira companhia aérea não Europeia e de um país terceiro a retomar a operação com Lisboa, a qual está a correr bem. Além da capital portuguesa, a Turkish já retomou operações para mais de 200 destinos e é a companhia aérea com o maior número de voos na Europa, segundo dados da Eurocontrol.
Todos as operações decorrem com uma série de procedimentos de higiene e segurança, como por exemplo, a renovação do ar a cada três segundos, desinfeção dos aviões antes e durante o voo e, também a oferta de kits de higiene aos passageiros, os quais incluem máscara, gel e toalha desinfetante.
Imagem: Publituris