Valpaços investe em Turismo de Natureza: passadiços e novas praias para 2021

#Notícias

O Turismo de Natureza é a grande aposta da Câmara Municipal de Valpaços. O projeto da ecovia do Rabaçal, com inauguração prevista já para o próximo ano, inclui novas praias e passadiços com passagem por Mirandela.

O projeto tem como objetivo a atrair mais visitantes ao concelho transmontano e surge numa altura estratégica em que os turistas privilegiam a natureza.   O percurso pela ecovia permite descobrir Cachão e Calvo, aldeias desabitadas desde a década de 60, explorar vestígios deixados pelo Império Romano na região, observar aves e dezenas de espécies protegidas.

O investimento na ordem dos 2 milhões de euros, inclui a construção de passadiços, instalação de balneários e de um centro interpretativo da ecovia, a criação de cerca de 70 pontos de pesca e a criação e desenvolvimento de praias fluviais. O trajeto ligará Mirandela e Valpaços ao Caminho Português Interior de Santiago, em Chaves.

O projeto da ecovia foi feito em parceria com a National Geographic e envolveu uma equipa multidisciplinar, que integra biólogos, engenheiros, ornitólogos, geólogos e arqueólogos. A inauguração está prevista para 2021.

[Foto ©DR/CMVALPAÇOS]

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.