Vídeo de “O Norte Lá Em Cima” entre os vencedores do The Golden City Gate

#Notícias #Concursos

A adaptação para o mercado anglo-saxónico do vídeo promocional da campanha “O Norte Lá em Cima” foi distinguida com o segundo prémio na categoria Destinos de Turismo – Prémio Região durante a feira de viagens de Berlim.

Este prémio atribuído pelo Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo recompensa a excelência em marketing de vídeo de viagens, por meio de uma competição única e exclusiva - o Grand Prix CIFFT Circuit.

O foco da campanha incide na diversidade de experiências que podem ser vivenciadas nos quatro subdestinos. Consta de um filme mais longo e versões mais curtas, em forma de storytelling, a par de uma aposta no digital com micro-segmentação configurada pelas características do próprio destino e research próprio. O vídeo arranca com o claim “O Norte Lá em Cima” e transporta-nos por uma viagem emocional, que percorre os principais trunfos turísticos do Norte, desde o património arquitetónico, à gastronomia e vinhos e paisagens.

Numa primeira fase, esta campanha incidiu na promoção do destino junto dos turistas nacionais, apresentando ofertas em áreas como as ‘City & Short Breaks’, o ‘Turismo de Gastronomia e Vinhos’, de ‘Natureza’, ou de ‘Saúde e Bem Estar’, o ‘Religioso’, o ‘Cultural e Paisagístico’, ou o ‘Turismo Náutico’. Está agora ativa em quatro línguas para captar turistas dos mercados de maior proximidade.

Numa outra fase, após a recuperação da confiança por parte dos turistas para realizarem viagens de longo curso e da reposição das ligações aéreas, pretende-se intensificar a promoção internacional da região, que tinha no Brasil, EUA ou Canadá mercados em crescimento e muito importantes para aumentar a estada média na região e esbater a sazonalidade.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.