Vinhos e enoturismo do Porto e Norte distinguidos nos Prémios Grandes Escolhas

#Notícias

O Porto e Norte de Portugal foi distinguido com sete galardões Melhores do Ano 2020 e os vinhos da região venceram três das quatro categorias de melhores vinhos nos Prémios Grandes Escolhas, no dia 4 de março.

Numa cerimónia online, transmitida em streaming, a revista VINHOS Grandes Escolhas premiou diversas iniciativas e personalidades que, durante o ano passado, se destacaram nas áreas do vinho e da gastronomia nacional. Para o Porto e Norte de Portugal vieram sete dos 20 Troféus Grandes Escolhas. A VERCOOPE, em Santo Tirso, ganhou o prémio de melhor Adega Cooperativa, o Troféu de Melhor Empresa de Vinhos Generosos foi atribuído à Sogevinus, em Vila Nova de Gaia, para onde foram também os prémios de Enoturismo do Ano para o World of Wine e Melhor Wine Bar para a Enoteca 1756. A Unique Flavours, em Matosinhos, ganhou na categoria de Loja Gourmet e o restaurante Toca da Raposa, em Erverosa do Douro, foi distinguido como o melhor Restaurante de Cozinha Tradicional. Anselmo Mendes, de Monção, foi reconhecido com o galardão Senhor do Vinho.

Pelo segundo ano consecutivo, o painel de provadores escolheu ainda o TOP 30 de melhores vinhos e o melhor vinho em cada categoria. A região Norte venceu três dos quatro prémios: Melhor Espumante, Murganheira Vintage Távora-Varosa Espumante branco 2011, produzido pela Sociedade Agrícola e Comercial do Varosa; Melhor Branco, Guru NM Douro branco, da Wine & Soul; e Melhor Fortificado, Sandeman Porto Vintage 2018, da Sogrape Vinhos.

O Prémio Grandes escolhas é uma iniciativa da VINHO Grandes Escolhas, uma publicação mensal sobre vinhos, gastronomia, viagens e lifestyle, que nasce pelas mãos da equipa anteriormente responsável pela Revista de Vinhos.  

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.