APECATE coloca meios à disposição do SNS

#Covid-19

A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) disponibilizou recursos humanos e materiais para ajudar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no combate à pandemia COVID-19.

A iniciativa teve origem no grupo Factory com o apoio da APECATE. Neste momento, as duas instituições estão a recolher informações de várias promotores, agências e empresas do setor para perceber quais os meios disponíveis.

“Podemos construir hospitais temporários, centros de triagem, salas de isolamento. Temos em armazém e disponíveis tendas, contentores, mobiliário, geradores, aquecedores, sistemas de canalização, sistemas elétricos. Podemos também montar este tipo de estruturas em espaços que sejam disponibilizados pelos proprietários que não os estejam a usar. Temos os sistemas informáticos que controlam acessos e que com pequenas adaptações criam fichas de utentes/clientes com mais alguns campos necessários para o controlo das temperaturas, horários de medicação”, é possível ler-se no comunicado emitido pela associação na passada segunda-feira.

Para além de recursos materiais, a APECATE afirma que também os profissionais do setor estão disponíveis para ajudar. A indústria de eventos emprega, em Portugal, cerca de 30.000 pessoas e está “100% parada”. A instituição acredita que o setor pode ser uma grande ajuda para o combate à pandemia e refere que os profissionais têm experiência em “controlar multidões, centros de compras, logística e construções de estruturas complexas”, para além de estarem habituados a “tratar de situações de emergência e a trabalhar sob pressão”.

O comunicado termina com o apelo da APECATE “a todas as produtoras, proprietários de espaços, agências, empresas de serviços, ‘freelancers’, audiovisuais, meios, empresas de contentores, geradores, tendas e estruturas, vídeo, ‘marketing’, webdesign” para unir forças e disponibilizarem os seus meios e recursos no auxílio ao SNS.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.