Hotéis e Alojamento Local disponibilizam quartos para profissionais de saúde

#Covid-19

Hoteleiros e proprietários de Alojamento Local disponibilizam quartos aos profissionais de saúde que combatem a Covid-19. Todos os médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde deslocados ou que não queiram correr o risco de contagiar os seus familiares podem solicitar alojamento no seu hospital ou através da plataforma Rooms AgainstCovid-19.

Esta ideia surgiu como forma de evitar a propagação do vírus através do isolamento social do pessoal médico, mas também para que os profissionais que trabalham fora da sua área de residência possam ter mais tempo de descanso, numa altura em que as unidades de alojamento registam grandes quebras na procura.  

Esta mobilização da indústria está a acontecer um pouco por todo o país através da iniciativa de proprietários e unidades hoteleiras individuais que entram em contacto direto com hospitais e Câmaras Municipais. A Câmara Municipal do Porto anunciou já que o número de unidades de alojamento à disposição dos hospitais da cidade ultrapassa já as 300.

Por outro lado, existem também iniciativas concertadas entre várias associações e operadores do setor. Uma delas é a Rooms Against Covid-19, uma iniciativa que surgiu no seio do Tech4Covid19 e conta com o apoio do Turismo de Portugal, da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), e do site Click2Portugal e da ALEP- Associação do Alojamento Local em Portugal. A plataforma digital conta já com mais de 1000 ofertas de alojamento gratuitas para os profissionais de saúde.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.