Arouca e Alto Minho nomeados para o TOP100 Destinos mais sustentáveis do Mundo

#Notícias

Arouca e Alto Minho estão nomeados para o TOP100 Destinos Mais Sustentáveis do Mundo, na categoria Prémio Escolha de Público. As votações decorrem online até 3 de março.

A região do Porto e norte de Portugal tem dois nomeados na corrida para o “TOP 100 Green Destinations 2021”, um prémio que reconhece os destinos locais e regionais que têm vindo a implementar estratégias de sucesso para um turismo mais sustentável.

A candidatura de Arouca “Rota dos Geossítios & Passadiços do Paiva do Arouca Geopark”, foi apresentada pela AGA – Associação Geoparque Arouca e foca-se na preservação, valorização e interpretação do património natural e cultural, com enfoque nas ações de gestão ativa, que têm sido implementadas neste território.

A candidatura do Alto Minho foi submetida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, que agrega os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, com uma área total de 2.210 km2.

Portugal tem dez nomeações, o número máximo permitido por país. Além do Alto Minho e de Arouca, integram a lista Açores, Águeda, Cascais, Dark Sky Alqueva, Lagos, a região do Oeste, as Serras do Socorro e Archeira, Sintra e Torres Vedras.

As votações estão abertas até dia 3 de março no site https://greendestinations.org/peoples-choice-award/, para votar basta inserir um email válido e escolher Europa e clicar no destino pretendido.

Veja Também...

Fale connosco...

Para esclarecimento de dúvidas e disponibilização de mais informações não hesite em contactar-nos.